// Postado Por: Bella Nunes //: sexta-feira, 19 de abril de 2013



Pois é minha gente a Justiça Brasileira se é que ela existe é um fracasso , DUAS Vidas tiradas eu não digo UMA eu digo DUAS vidas tiradas por um cara que mentiu, e que ainda pede DESCULPAS a família ?
Quem é esse infeliz que tem a cara de pal de Matar Robson Marques Costa (22), e Fernando Willian Fogaça (23), e anda ama tanto a mulher que largou ela lá nas ferragens.
Bom Robson Marques Costa era meu primo, e como eu digo :
-A GENTE FAZ QUESTÃO DE SE CUIDAR, ANDAR NA FAIXA , ANDAR NA CALÇADA , MAS NEM TODO MUNDO PENSA COMO NÓS , INFELIZMENTE.
Bom agora é esperar esse infeliz receber uma mandato de prisão como DOLOSO por que as imagens da câmera de segurança de uma loja ao lado revela o que aconteceu NENHUM carro havia fechado ele , isso quer dizer que ele mentiu, e Que ele FUGIU  do local porque estava com Medo de APANHAR (ai que dó )  Mas agora matar 2 Pessoas é como se não tivesse acontecido nada né seu infeliz e eu falo mesmo sabe por que por que PEDIR DESCULPA não vai trazer eles de volta, Falar a VERSÃO DELE não vai trazer eles de volta,
Mas o Desgraçado não sofre né, mas a Mãe e o pai (irmã etc..) ficam se agonizando de todo dia acordar e nunca mais ver aquele rosto no café da manhã , nas festas em família , no natal, no ano novo ...
Isso é decepcionante na Justiça Brasileira , o cara estar respondendo em liberdade ?
Devia morrer também pra ver se é bom. 
                         
_______________________________________________________________________________

Preocupação é de que região siga sob influência do "El Niño", ano que vem.
Estudiosos se reúnem na capital pernambucana, até esta quarta-feira.


A previsão dos meteorologistas para 2013 é que o Nordeste continue sob a influência do "El Niño" - fenômeno que está causando a seca na região ao longo deste ano. Por isso, pesquisadores estão reunidos, no Recife, para discutir as consequências dessas mudanças climáticas no dia a dia dos pernambucanos.  
                                    



No estado, as mudanças climáticas são sentidas mais intensamente nos períodos de seca, como a que atinge todo o semiárido nordestino este ano. As enchentes da Zona da Mata, como as de 2010 e do ano passado, e o avanço do mar em praias como Boa Viagem, no Recife, e Janga, em Paulista, são outros exemplos.
Todas essas variáveis fazem parte das discussões do seminário que reúne pesquisadores, professores e estudantes de todo o Brasil, até a quarta-feira (31), no Recife. O encontro está sendo realizado na sede do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).
Uma das coordenadoras do seminário destacou a preocupação que existe hoje, quando se sabe que 2013 deverá ser outro ano de seca no Nordeste. "É de fundamental importância porque, através das pesquisas, nós buscamos as soluções para tentar mitigar ou resolver determinados problemas, principalmente associados às mudanças climáticas", diz Verônica Meira.
Para o meteorologista Lindenberg Lucena, do Itep, a troca de experiências em encontros como esse é muito importante para quem trabalha com as variações do clima. "A gente está com esse trabalho novo aqui no Instituto de Tecnologia de Pernambuco, para fazer esse estudo das mudanças climáticas, dessas previsões para os próximos três meses. E com isso a gente vai encontrar com esse pessoal de fora e trazer essas tecnologias para o estado de Pernambuco", comentou.

_______________________________________________________________________________

// POSTADO POR: NERDICES.COM //: TERÇA-FEIRA, 15 DE JANEIRO DE 2013
Boa Tarde !

Gente Presenciei um acidente horrível na BR 242,na estrada de Rui Barbosa - BA um Corolla bateu de frente com um caminhão , infelizmente 4 pessoas da mesma família morreram e 1 pessoa ficou gravemente ferida.
 Ao passar pelo ocorrido minha mãe estava ao volante de volta para Casa, nisso ninguém sabia que havia algum morto naquele acidente pois passamos na frente do acidente logo cedo e depois quando a gente parou  minha mãe falou que quando viu o acidente ficou com um aperto no peito mas ninguém sabia que alguém havia morrido.
 E no dia 14/01/13 procuramos na Internet se estava em  algum site, e achamos no site :http://www.dihitt.com.br/barra/santo-estevao-quatro-pessoas-da-mesma-familia-morrem-em-acidente-diz-prf


                   VEJA A FOTO:

                                     

Mas graças a Deus estamos aqui sem nenhum problema , mas várias lembranças, Depois de ler o artigo da reportagem Comecei a dar mais valor a vida !

Abraços ,
Isabella!



Elefante e urso polar foram fotografados em zoológicos brincando com gelo.
Inverno trouxe neve e temperaturas baixas a países da Europa.

                        Um filhote de elefante brinca com a neve no Zoológico de Berlim, na Alemanha, nesta quinta-feira (13). O inverno trouxe gelo, neve e temperaturas baixas a vários países da Europa, que devem persistir pelas próximas semanas (Foto: Tim Brakemeier/AFP)
                       Pato com o bico cheio de neve nas margens do rio Ilmenau, em um parque de uma cidade da Alemanha. As baixas temperaturas devem continuar em países da Europa pelos próximas semanas (Foto: Phillipp Schulze/AFP)
                       Após mergulhar na água, pato se encolhe todo em rio em Bad Bevensen, na Alemanha, nesta quinta-feira (13) (Foto: Phillipp Schulze/AFP)
                       Em um zoológico de Hannover, na Alemanha, o urso polar Sprinter se agita e joga água gelada de uma piscina, após mergulhar. O urso comemora seu quinto aniversário nesta quinta-feira (13), durante o inverno (Foto: Peter Steffen/AFP)
Lindos, Não?
uma gracinha :) *
_______________________________________________________

Pesquisa estima que 25 mil espécies vivam em floresta no Panamá.

                                    Besouro encontrado na floresta de San Lorenzo, no Panamá; cientistas estimam espécies de artrópodes em 25 mil  (Foto: Divulgação/Projeto Ibisca/'Science')
Um estudo internacional reunindo mais de cem pesquisadores de 21 países, inclusive do Brasil, calculou a quantidade de espécies de artrópodes (incluindo insetos, aracnídeos e crustáceos) que habitam uma floresta tropical. A estimativa é que 18,4 mil espécies, em média, existam a cada 10 mil m² ou um hectare de mata, segundo levantamento na reserva florestal de San Lorenzo, no Panamá.Para chegar ao resultado, os cientistas coletaram cerca de 130 mil espécimes de artrópodes ao longo dos últimos dez anos, disse ao G1 o professor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Sérvio Ribeiro, especializado em ecologia e interação entre insetos e plantas.
Separando animais repetidos e usando modelos matemáticos, os cientistas estimaram em cerca de 25 mil as espécies de artrópodes nos 60 km² da floresta, segundo o levantamento publicado na revista "Science", nesta sexta-feira (14).
O cálculo é inédito, diz o professor da Ufop. "Até hoje os cientistas não conseguem responder quantas espécies de artrópodes existem no planeta", diz ele. A pesquisa dá um primeiro passo em busca desta resposta, já que estes seres são abundantes em matas tropicais e representam 95% de todas as espécies de animais do planeta. "Esta é a primeira quantificação feita em uma floresta. Só isso é um feito, é importante por si só."
Ribeiro participou ativamente do estudo junto com outros três cientistas brasileiros. O levantamento é parte do Projeto Ibisca-Panamá, e foi liderado pelo Centro de Estudos Tropicais do Instituto Smithsonian, dos Estados Unidos.
                               Pesquisadores coletam insetos de uma gôndola pendurada em um guindaste, na floresta do Panamá (Foto: Divulgação/Projeto Ibisca/'Science')
Foram coletados desde artrópodes no solo, próximos às raízes das plantas, até os que vivem nas copas das árvores. Foram usados guindastes, flutuantes, pequenos balões e uma série de outros aparelhos, aponta o professor da Ufop. "Um grande diferencial deste trabalho foram os equipamentos, uma série de invenções feitas por um grupo francês que se associou com o Smithsonian para agregar estas facilidades, que nos ajudaram a chegar nas copas das árvores."
Para cada 10 mil m² ou um hectare de mata, foram encontrados 60% ou dois terços do total de espécies que existem em toda San Lorenzo, diz Ribeiro. "Isso significa que a maioria das espécies tem populações espalhadas por toda a floresta", ressalta. A descoberta indica que nenhum ecossistema evoluiu sem uma influência intensa os insetos, aracnídeos e crustáceos, de acordo com o cientista.
"Sem os insetos, nenhum bioma vai funcionar direito. Não vai capturar carbono, reciclar nutrientes ou garantir chuva. É preciso levar isso em consideração na hora de preservar", ressalta o pesquisador.
Um bom indicador do número de espécies de artrópodes em uma floresta é a variedade de plantas, segundo o estudo. Pela estimativa, para cada espécie de vegetal há 17 tipos de insetos, aracnídeos ou crustáceos; para cada espécie de ave, 71 de artrópodes foram encontradas; e para cada espécie de mamífero, nada menos que 270 variedades de artrópodes foram identificadas em San Lorenzo.
"Os mamíferos e as aves não vão dizer tanto sobre a floresta quanto a fantástica diversidade de artrópodes que devem existir naquela região", pondera o professor da Ufop.

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments